Pia Sociedade de Pe. Nicola Mazza ordena dois novos padres para a Igreja

No último domingo, 16 de julho, a Pia Sociedade de Pe. Nicola Mazza se alegrou com a Ordenação Presbiteral de dois de seus membros no Brasil. A celebração teve início às 17h na Igreja Matriz de Santa Clara, no Alto do Mateus em João Pessoa-PB. Na presença de familiares, amigos, religiosos e fiéis, foram ordenados presbíteros os religiosos Carlos Jerônimo da Silva Marinho e Eltom de Sousa Melo pela imposição das mãos do Exmo. e Revmo. Dom Antônio Tourinho Neto, bispo auxiliar da arquidiocese de Olinda e Recife.
 

IMG 6429

 
Durante a homilia, Dom Antônio Tourinho Neto, pediu aos ordenandos que sejam padres santos e gritem a Palavra de Deus com suas vidas. “Sejam homens da Palavra.” Também os recordou que serão padres com uma consagração religiosa e os alertou a imitarem o exemplo do seu Fundador, Pe. Nicola Mazza, e, viverem de acordo com o carisma em que se consagraram. Por fim, desejou um ministério fecundo e felicidade no exercício do mesmo.
 
Dentre os padres concelebrantes, estiveram presentes o Superior Geral da Pia Sociedade de Pe. Nicola Mazza, Pe. Alberto Moreira e outros quatro padres mazzianos, a saber, Pe. Alan Carlos, Pe. Alessandro Corazza, Pe. João Cláudio e Pe. Edivaldo Manoel. A celebração também contou com a presença de diversas comunidades da paróquias de N. Sra. do Ó em Pernambuco, Santa Clara e de Zumbi na Paraíba.
 
Ao término da celebração, o Superior Geral recordou aos neo-sacerdotes que o que mais importa é ser bom, aludindo à uma conversa informal com o Pe. Carlos Avanzi – primeiro missionário mazziano no Brasil – falecido em 2011.
 
Nos agradecimentos, os neo-sacerdotes agradeceram aos familiares, ao bispo, aos membros e aos benfeitores da formação mazziana e prestaram homenagem à Virgem Maria que sempre estivera presente ao longo de todo o percurso formativo.